sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Alfena henna ramalhete de mirra. "manjira"


Henna flores são tão perfumadas, elas foram utilizadas em perfumes desde 1500 aC. Eles estavam attars flor Henna são chamados Gulhina Attar
Alfena - Latim - Flor Singela E Branca, Similar Ao Jasmim.Afnan — (árabe) — Ramos ou galho as muitas religiões pagãs que já existiam, muitas das quais eram cultos de fertilidade ou à Grande Mãe.
As traves da nossa casa são de cedro,
as nossas varandas de cipreste.

Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales.
Qual o lírio entre os espinhos,
tal é a minha amiga entre as filhas

Há numerosas referências a esses cultos, se entendermos que eles freqüentemente continham árvores sagradas ou bosques de árvores onde os rituais eram conduzidos. Também se encontra na bíblia muitas referências a "bosques", e montar altar em bosques prestar cultos em meio a ofertas e manjares sacrificios entre outros aspectos

Qual macieira entre as árvores do bosque,
tal é o meu amado entre os filhos:
desejo muito a sua sombra,
e debaixo dela me assento;
e o seu fruto é doce ao meu paladar.
Levou-me à sala do banquete,
e o seu estandarte em mim era o amor.

espaços destinadoa a pesquizas obs. por gentilesa os criterios de reprodução abaixo descritos apenas reproduza materia sem ferir a leis de uso e direitos autoras definidas pelo autor click no nome permissões abaixo


Sustentai-me com passas,
confortai-me com maçãs,
porque desfaleço de amor.

Henna, na Bíblia, é hena, e é mencionado no Cântico de Salomão, bem como no Talmude.

"O meu amado é para mim como um ramalhete de hena nas vinhas de En-Gedi"
Cantares de Salomão, I, 14.

Rashi, um estudioso judeu de 11 º c França, interpretada nesta passagem que os cachos de flores de henna eram uma metáfora para o perdão ea absolvição, mostrando que Deus perdoou os que testaram ele (o amado) no deserto. Henna foi cultivada como cerca viva ao redor vinhas para prender o solo contra a erosão eólica em Israel, como foi em outros países. Uma cobertura de henna com galhos espinhosos denso protegido uma cultura, vulneráveis valiosos, como uma vinha de animais famintos. A cobertura, que protegeu e defendeu a vinha, também tinha cachos de flores perfumadas. Isso implicaria uma metáfora para a henna de um "amado", que defende, abrigos e delícias seu amante. No primeiro milênio aC, em Israel cananeus, henna estava intimamente associado com a sexualidade humana eo amor, eo acoplamento da deusa divina e consorte.

Mais claramente descritivo das associações sexual de henna é,

"Eu sou do meu amado,
ans seu desejo é para mim.
Vem, meu amado,
Vamos entrar em campo aberto, vamos apresentar entre os arbustos henna,
Vamos ir mais cedo para as vinhas,
Vejamos da vinha (henna) floresceu,
Se suas flores se abriram,
Se as romãs estão em flor. "
Cântico dos Cânticos 7:11-13

Romã e o tempo henna florescimento teria ocorrido no final de abril ou início de maio, quando o clima é quente, mas não quente, em Israel. É um momento em que seria confortável ao ar livre, usando pouca ou nenhuma roupa. Henna árvores são curtas e grossas, proporcionando privacidade ao ar livre potencial para duas pessoas. "Alojamento entre os arbustos henna" só seria possível se duas pessoas estavam sentados ou deitados. Desde ramos henna têm espinhos, uma pessoa ser incentivadas a permanecer baixos. Os arbustos de floração henna teria feito um pavilhão com uma intensa fragrância de dois jovens amantes esperando por alguns momentos particulares uns com os outros, com a desculpa de que eles estavam saindo para cuidar dos vinhedos.

Em Cantares de Salomão, IV, 13, o rei Davi, ou o amado, é louvado como:

"Seu rebentos são um jardim real cheio de romãs
Com frutas escolha:
Hena e nardo "

O estudioso Metzudat David interpreta isso como uma metáfora para a sabedoria e boas obras dos povos mais sábios e justos sendo amplamente influentes, como a fragrância da flor de henna cluster leva a uma certa distância.

Os soldados romanos guarnecida em Jerusalém durante o século I dC, comentou que henna florescimento tempo foi a melhor época para visitar os bairros mais pobres, como o perfume das flores mascarado o mau cheiro habitual.

Se você clicar nas imagens acima, você pode baixar um arquivo zip de scans de alta resolução de plantas de henna. Esses exames variam de 300 dpi a 1200 dpi. Eles estão tão perto como você pode começar a examinar uma planta de henna com uma lupa. Estas imagens mostram claramente as veias, pecíolos, flores, e na resolução mais alta que você pode ver as células de plantas individuais. Estes foram levados de duas variedades diferentes de plantas de henna. Eles foram colhidos em época de pico de crescimento (para os arredores de Cleveland, Ohio), com temperaturas diurnas de 97 F, alta umidade e trovoadas semanais. Você pode realmente ver a saturação Lawsone nas veias vermelhas e gemas.

Esses exames podem ser utilizados livremente por qualquer estudante, professor ou pesquisador para fins educacionais, desde que as informações de copyright é deixado no local sobre as imagens. Estas imagens podem ser incluídos em uma pesquisa feita por um aluno de uma classe, por um professor em uma apresentação em sala de aula.

Estas imagens não podem ser utilizados em qualquer website, em qualquer publicação, ou para qualquer propósito comercial. A reprodução destas imagens é ilegal sob a lei de copyright internacional.
permissões
nosso prossimo passo o processo de extração da esência

Caenorhabditis elegans

QUE NOME ELEGANTE!!!
ALGUEM PODERIA ME DIZER DE ONDE VEIO? EU QUERIA ELE COMO A RAIZ DE MINHA ORIGEM ! NÃO NO MACACO ! NÃO NA TEORIA DA EVOLUÇÕAO DE DARWIN!.

Os nemátodos Caenorhabditis elegans são utilizados no ensino e investigação da Biologia.


Caenorhabditis elegans é um microscópio (~ 1 mm) de nematóides (verme) que vive normalmente no solo. Tornou-se um dos "modelos" de organismos em biologia porque: É um animal de verdade, com pelo menos rudimentos dos sistemas fisiológicos de alimentação -, nervoso, muscular, reprodutivo - encontrado em animais "superiores" como ratos e seres humanos. Mas ele é tão pequeno que um grande número pode ser elevado em placas de Petri (onde ela é alimentada de E. coli - outro organismo modelo). Ela se reproduz rapidamente. É transparente, de modo que cada célula do animal vivo pode ser visto sob o microscópio do óvulo fertilizado até o 556 células do verme recém-eclodidos e, posteriormente, a 959 células somáticas, e um número variável de células germinativas, os vermes adultos. Ele pode ser facilmente transformado com transgenes - DNA injetado no animal. Também pode ser tratado com RNA antisense. Antes ele morre (após 2-3 semanas), ele mostra sinais de envelhecimento e, portanto, pode fornecer pistas gerais para o processo de envelhecimento. Algumas outras características: Suas células contêm 5 pares de autossomos e, geralmente, Dois cromossomos X. Estes animais são hermafroditas, produzindo tanto espermatozóides e óvulos. Na maioria das vezes elas fertilizar-se, de modo que qualquer alelos recessivos rapidamente tornar-se homozigota e afetam o fenótipo. Em raras ocasiões, não-disjunção ocorre durante a meiose com a perda de um cromossomo X. Animais com um X simples são os homens e são capazes de fertilizar os óvulos da hermafroditas (com mais sucesso do que eles próprios). C. elegans foi o eucarionte multicelular primeiro a ter seu genoma seqüenciado. Ele contém cerca de 19 - 20.000 genes codificadores de proteínas incorporadas em 100.258.171 de pares de bases do DNA. Compare seu genoma com o de outros organismos. Em contraste com outros eucariotos, cerca de 13 - 15% dos seus genes são agrupados em operons contendo 2-8 genes cada. [Mais]

Composto fotografia de C. elegans logo após a eclosão. Nesta fase, contém 556 células e aproximadamente 0,3 mm de comprimento. Depois de atingida a maturidade, ele irá conter 959 células somáticas e um número variável de células germinativas em suas gônadas. (Cortesia de Sulston JE).

Como todos os animais, C. elegans começa a vida como um ovo fertilizado (zigoto), que então passa a divisões mitóticas necessário para produzir o adulto.

Porque

o worm é transparente e o padrão de diferenciação é tão rígida foi possível traçar a linhagem de todas as células somáticas no animal. O diagrama abaixo mostra o caminho pelo qual cada uma das 556 células da larva de C. elegans foi desenvolvido a partir do zigoto. O comprimento relativo das linhas verticais indica o comprimento do intervalo antes da mitose seguinte. Algumas vias no final a morte programada das células (apoptose), mesmo antes da larva está completo. (Adaptado, com permissão, de J. Sulston, et al., Monograph em 17. Copyright © Cold Spring Harbor Laboratory, NY).



Várias características notáveis foram encontrados a partir desses estudos. O padrão de desenvolvimento é invariável do worm para worm. Cada uma das 556 células que compõem a larva recém-eclodidos desenvolve a partir de um esquema rígido de divisão mitótica levando de volta para o zigoto. Consulte o diagrama acima, e também link para um olhar mais detalhado sobre o destino das 16 primeiras células produzidas pelos primeiros quatro divisões mitóticas do zigoto. 131 células no embrião em desenvolvimento morrem por apoptose. Esta morte celular não é aleatória; quais as células que morrem e em que fase é completamente previsível. Qualquer falha neste morte celular programada pode levar a alterações graves. Cada órgão - a pele, nervos, músculos, etc - é feito de células derivadas de várias linhagens diferentes. Pode-se esperar que as divisões de células que mais rapidamente produzir células destinadas a filha ir a formar uma estrutura única no embrião. Mas isso não é geralmente o caso. Em vez disso, a maioria das primeiras células irão produzir descendentes que faz equipa com outros grupos de células para formar os diversos órgãos do animal. Há menos flexibilidade do destino da pilha que ocorre nos mamíferos (ou mesmo anfíbios). Com um feixe de laser microscópico, de uma única célula pode ser abatidos no embrião em desenvolvimento. Muitas vezes, o resultado é que todas as células que descendem de que a célula não se formar. células vizinhas não podem compensar a perda como fazê-lo livremente em mamíferos. Assim, parece que os controles de desenvolvimento de C. elegans confiar mais em -intrínseco sinais celulares em vez de sinais indutivos. Mas esta distinção é relativa, não absoluta. Células originalmente destinados a um destino diferente, em alguns casos mudar seu caminho de diferenciação para substituir as células mortas pelo laser. Nestes casos, a opção é claramente mediada por sinais indutivos liberado por células vizinhas. Link externo Ver um filme de C. elegans rastejando sob o microscópio. Por favor, me avise por e-mail se você encontrar um link quebrado em minhas páginas.) Bem-vindo & Next Search 25 de julho de 2010

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caenorhabditis_elegans